segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Para Arrasar no 'Olhão'



 Para Arrasar no "Olhão"

Às vezes me pego rindo sozinho vendo as aventuras das Empreguetes, da novela Cheias de Charme. Você já reparou como Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) andam poderosas na maquiagem? São "looks" ótimos pra serem usados à noite, em uma balada. Olha como é fácil reproduzir o visual!







Primeiro, vem uma sombra opaca azul em toda a pálpebra móvel. Ah, uma dica valiosa: experimente usar pincel um pouco molhado, a cor fica mais intensa. Aqui, usei a tonalidade Azul Céu de True Color Quarteto de Sombras Coleção Jeans.




Em seguida, vem uma sombra azul marinho ou mais puxada para o roxo para dar o contraste na parte externa da pálpebra e, depois, sombra preta para dar profundidade. Usei cores de Mega Impact Duo de Sombra.



Para esfumar, um lápis preto bem macio. Amo o Delineador para Esfumar Olhos Jillian Dempsey. Para mim, ele é item fundamental em qualquer maleta de maquiagem - seja de um maquiador profissional ou não. De um lado, é um lápis com textura cremosa, macia e fácil de aplicar. Do outro, é uma esponja para esfumar. O deslizamento é incrível, o que é superperfeito. Para o efeito esfumado, após aplicar o lápis, utilize levemente o lado da esponja.
Para um traço marcante, aplique o delineador junto à linha dos cílios. Faça o traço como quiser: fino ou encorpado. Adoro muito o Extralasting Eye Liner Delineador Líquido de Longa Duração. Ele seca super rápido, é à prova d'água e dura até 12 horas sem desbotar - tempo mais do que suficiente para quem está na balada, né?

E, então, chegou a hora dos cílios! Muita, muita máscara. Use com vontade e sem medo de abusar. Eu usei a Supershock Max, que dá muito volume aos cílios e tem um efeito incrível. Mas, se a balada for bem "glamour", pode colocar, além da máscara, cílios postiços. E como uma legítima Empreguete não sai de casa sem brilho, capriche no glitter violeta ou roxo.

Pronto!!! Maquiagem perfeita para dar aquela entrada "bafônica" na pista e arrasar!
 Dicas finais
Esta é uma maquiagem de olhos bem marcados, várias cores de sombra e muito esfumado, então, o truque é fazer os olhos e, depois, a pele. Isso porque, ao aplicar as sombras, elas podem "sujar" a parte de baixo dos olhos. Neste caso, como você ainda não passou base e corretivo, fica fácil limpar: é só passar demaquilante.
Como usei glitter, optei por não aplicar iluminador para o "look" não ficar muito exagerado e brilhante demais.
Sobre o beauty artist



Rafael Ribeiro é do Rio de Janeiro e atua nos mercados de maquiagem Social, Editorial, Passarela e Publicidade. Ele foi finalista do Concurso Conexão Beauty Art 2011 na categoria Social.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor medir as palavras para o seu comentário!