sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas e Curiosidades para NOIVAS


Dicas e Curiosidades para NOIVAS

Vestido da Noiva
O vestido de noiva é sem sombras de dúvida, uma das maiores tradições do casamento. Na Roma antiga, já existia a tradição das noivas usarem um vestido especial para a ocasião, mas o costume de usar um vestido branco é proveniente de um fato curioso para a época.
No século XVII, não era comum que alguém pedisse a mão de uma rainha em casamento. Portanto, para não ficar sozinha, a rainha Victoria teve a iniciativa de pedir seu primo Albert em casamento. E justamente ela que foi a grande precursora de usar um vestido branco em seu casamento. Hoje o vestido branco representa a castidade e a pureza.
Porém nem sempre a cor branca para vestidos foi a preferida. Na Idade Média não havia uma cor específica, mas o vermelho poderia ser considerado uma preferência, uma vez que é a cor que simboliza o amor.
Na Pomerânia existe uma tradição de as noivas usarem um vestido preto, e a explicação deste fato, teve várias hipóteses e versões errôneas, quando na realidade ele simboliza morte social, uma vez que tradicionalmente, é a noiva quem sai de sua família para morar com seu noivo nas terras de seu pai.

Véu
Na antiga Grécia, eles acreditavam que o véu protegia a noiva do mal olhado e de possíveis admiradores, explicando o inicio do hábito de usar o véu em casamentos.
Já na cultura árabe, véu (hijab em árabe) significa “o que separa duas coisas”, atribuindo o significado de que sua vida será separada, a vida de solteira em contrapartida com a nova vida de casada.

Peça Azul
A cor azul representa pureza e fidelidade, entre outros atributos. Segundo a tradição, uma peça qualquer de cor azul deve ser usada pela noiva para cortar a inveja de algumas solteironas.
Também acredita-se que, para proporcionar uma proteção extra para o casal, a noiva deverá usar uma coisa velha ( que geralmente é uma jóia, o véu ou até mesmo um vestido de alguém da família), uma coisa nova (para trazer sorte) e uma coisa emprestada ( de alguma mulher que seja muito feliz em seu casamento).

Padrinhos
Antigamente, os padrinhos eram escolhidos pela amizade, mas de preferência devia ser um bom guerreiro, pois ao lado do noivo, poderiam garantir a segurança do casamento e posteriormente da vida do casal. Este costume é muito antigo, e é proveniente de uma época de muita violência, onde clãs e famílias viviam em constantes ataques e guerras, justificando a presença de um bom padrinho para o casamento.
Atualmente essa tradição tornou-se uma forma de homenagear as pessoas mais queridas pelos noivos.

Lua-de-mel
A lua-de-mel é um momento de celebração, inesquecível na vida de qualquer casal, onde geralmente viajam para algum lugar onde seu amor possa ser reforçado e apreciado, e que iguale a beleza de seu casamento.
Quanto ao contexto histórico da Lua-de-mel, sua origem pode ser encontrada em diversas culturas e povos. Entre as possíveis origens, uma delas tem inicio na Roma Antiga, onde povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados, para que estes desfrutassem de uma vida mais doce. Entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel (denominada hidromel) para beber à luz do luar, acreditando que desta maneira, a lua(luz) iria proporcionar boa sorte aos noivos.
A mais antiga origem relatada é de 2000 a.c., onde na Babilônia, o pai da noiva oferecia o hidromel ao genro, para que esta fosse consumida durante os 28 dias antes da cerimônia, quando finalmente os noivos comemorariam sozinhos a união matrimonial. É importante ressaltar que na época, a contagem dos dias era realizada pelo calendário lunar, sendo esta uma das razões pela qual este período de comemoração ficou conhecido como Lua-de-mel.









Dicas de Maquiagem

CORRETIVO
Prefira um corretivo líquido que é mais leve em acabamento. A cor deverá ser um tom mais claro que o da sua pele.

BASE
Para acertar o tom da base com o da sua pele, faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto no próprio rosto (testa ou maçã do rosto). Se a o produto sumir sem deixar manchas é porque você acertou o tom!

PÓ FACIAL
Este produto tem a finalidade de controlar o brilho e dar acabamento à maquiagem. Aplique uma quantidade maior de produto em dias quentes, quando a maquiagem precisa durar mais ou se você tem a pele oleosa. Para um acabamento impecável, utilize o pincel adequado para essa finalidade.

SOBRANCELHAS
Você poderá definir melhor o formato das sobrancelhas ou preencher eventuais falhas aplicando um lápis para sobrancelhas (específico para essa finalidade) da mesma cor dos pêlos. Cuidado para não deixar excessos e ao final, escove-as com o pincel. SOMBRAS: Prefira sempre as sombras compactas às cremosas (que podem vincar sob as pálpebras). Deixe sempre a cor clara na parte interna e a escura na externa das pálpebras.

LÁPIS PARA OLHOS
Ao final da aplicação do lápis para olhos, esfume o traço com a borracha ou esponja para suavizar o traço.

DELINEADOR
O delineador líquido tem um acabamento mais definido que o lápis para olhos (se aplicado na raiz dos cílios superiores), por isso sua aplicação deverá ser cuidadosa. Deixe o traço firme e preencha bem o espaço junto à raiz dos cílios. Outra dica: Deixe o traço mais largo na parte externa da pálpebra, que deverá vir afinando à parte interna.

MÁSCARA PARA CÍLIOS
As máscaras para cílios ressecam com facilidade, por isso deverão estar sempre bem fechadas. É importante trocar o produto a cada 4 meses no máximo, para evitar irritações na região dos olhos. Caso a máscara para cílios borre a maquiagem, espere-a secar e retire o borrão com um cotonete.

BATOM
Para que o batom tenha sua cor mais revelada e intensa, aplique uma pequena quantidade de base sobre os lábios para apagá-los. Deixe secar e depois é só aplicar o batom!

GLOSS
Nunca aplique o gloss diretamente nos lábios caso esteja usando um batom. Para não sujar o aplicador do gloss, coloque o produto no dorso da mão girando o pincel. Pegue o produto com o dedo e dê batidinhas sobre o batom. Dispense o uso do gloss caso tenha os lábios muito volumosos. Prefira um batom cremoso.

BLUSH
Para um acabamento impecável, é fundamental que você tenha um pincel para blush. Pegue uma pequena quantidade do produto com o pincel e aplique-o sobre as maçãs do rosto, sempre em “zig-zag”. Deixe sempre uma distância de 2 dedos do nariz.

PRIMES
Este produto oferece disfarce óptico. Aplique o produto na zona T (testa, nariz e queixo) sempre depois de limpar e hidratar a pele bem como antes da maquiagem.

SAÚDE DA PELE
A maquiagem não estraga a pele, o que trás malefícios é não retirar a maquiagem após utilizá-la. Limpe bem a pele, tonifique e hidrate com produtos que sejam indicados para seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor medir as palavras para o seu comentário!