quarta-feira, 1 de abril de 2009



Maquiagem especial
Você vai se casar e quer festejar sabendo que no futuro suas fotos mostraram o melhor de você. Para se preparar para brilhar sob os projetores siga meus conselhos básicos: Seja você mesma! Use os tons de sempre, mas aplique-os com mais atenção e cuidado. Comece aplicando bastante pó para evitar brilhos nas fotos e espalhe bem para evitar que a maquiagem fique pesada Em seguida, use um pó compacto transparente aplicado com uma esponja. Capriche na testa, no nariz e no abaixo das machãs do rosto. Para obter um efeito natural, evite aplicar pó sob os olhos. Escolha um batom de alta fixação e uma máscara à prova d'água.

Os Segredos do Amarelo e do Verde
Todos acham que as cores naturais são obrigatoriamente as mais adequadas para a maquiagem. Os beges e os marrons são, desta forma os mais usados pelas consumidoras. Enquanto especialista, vou mais longe na pesquisa das cores. Não hesite em usar o verde, o amarelo que também são cores naturais que se fundem com a pele! O verde é uma cor cheia de recursos para a maquiagem. Ele ilumina olhos verdes. Dá profundidade à expressão de um rosto com cabelos e olhos castanhos. Ele permite corrigir um rosto rosado ou avermelhado. O amarelo é também freqüentemente esquecido.
Assim como o verde, ele pode atenuar uma tez muito avermelhada. E sobre as peles realmente rosas ele faz ainda mais, criando um aspecto bronzeado (amarelo + vermelho = laranja). E você já reparou como os olhos azuis maquiados com uma sombra amarela se iluminam? O segredo do resultado está evidentemente na forma de aplicação. Sempre com pequenos toques leves e somente em lugares estratégicos de seu rosto. Faça experiências para conhecer melhor esses pontos.

Rosto bronzeado para noite
Mas somente para a noite. De dia esse efeito não ficaria natural. Misture sua base costumeira com uma cor mais escura e aplique no seu rosto, como sempre. Aplique um pó com efeito bronzeador no dorso do nariz e um pó mais claro no resto do rosto. Marque o contorno do rosto com blush. Oriente o pincel do blush para dentro e não para fora. Essa técnica é difícil de ser executada mais com um pouco de treino você conseguirá rapidamente alongar seu rosto e chamar atenção para o centro.

Pó facial
Facial ou compacto, o pó tem a capacidade de "absorver" o brilho da pele e revigorá-la. Para bem aplicá-lo escolha um grande pincel com pelos flexíveis e retire o excesso de pó batendo com o dorso da mão. Espalhe o pó com pequenos gestos circulares na testa, no nariz e no queixo. Uniformize a face com um disco de veludo.

Blush
O segredo: esculpir o rosto com sombras que afinem. Comece escolhendo um pó dois tons mais escuro que o tom natural de sua pele. Ele ajuda a atenuar as zonas mais arredondadas. Procure com os dedos o osso de sua maçã do rosto. É nessa região, naturalmente côncava logo abaixo do osso, que você aplicará o pó com um pincel grosso. Você pode também acentuar o efeito "maçãs do rosto salientes" colocando um pó claro logo acima da sombra anterior Aplique esse toque de luz com o dedo; o efeito será mais natural e suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor medir as palavras para o seu comentário!