quarta-feira, 1 de abril de 2009

História da Maquiagem

Elizabeth Taylor

Historicamente as pessoas têm usado maquiagem para aumentar a sua atractividade e esconder imperfeições. Ela sempre teve o mesmo efeito, embora ao longo da história, utilizaram diversas ferramentas e cosméticos resultado. Então podemos ver como é que esta evolução tem sido, e como ele conseguiu passar esses produtos estão agora sem qualquer dificuldade, em qualquer local apropriado.

Antigo Egipto

Certamente que a grande make-up de hoje ter tido um olhar para a história da maquiagem para encontrar formas e truques para aplicar no presente. Por exemplo, é curioso como no Egipto tem as cores de suas terras por mistura de cosméticos, tintas e cinzas. Foi muito típico egípcio valorizar os olhos com cores brilhantes e vivas. E eles foram os primeiros a pintar suas faces com ocre vermelho e óxido de ferro natural mejunge espalhando com um pincel ou ater aos seus lábios. Não muito tempo atrás, a descoberta de vestígios de maquiagem nos túmulos dos faraós, e curiosamente esses cosméticos são muito semelhantes às utilizadas actualmente. Neste civilização usado antimónio colorir os lábios vermelhos, através da pulverização de rochas e minerais removidos turquesa tons aplicados em conjugação com as pálpebras que Kohl usada para delinear os olhos, sob a forma de peixe-cauda e sobrancelhas estresse. Depilatório pinça usada para modelar as sobrancelhas. Ele estava ciente da utilização do corpo ornamentos, tanto homens como mulheres. Corpo lavar era um ritual que consistia de várias horas de banhos, massagens e barbear cabeça por razões higiênicas, religiosas e clima. Desenvolveram a sua própria base de óleos e cremes vegetais e depiladas pêlos supérfluos.

Grécia e Roma

Em tempos antigos, gregos e romanos aperfeiçoaram as técnicas de maquiagem. Pele ganho de peso, que começam a fazer-se por branqueamento com uma mistura feita de gesso, farinha, feijão, giz branco e chumbo (carbonato de chumbo clássico), o que resulta no final ficou completamente contrário ao dos que se destinam, como o contato com o sol obscurecido seu rosto. É nesta fase que nos encontramos a criação do famoso e agora rimmel. É curioso para descobrir como ele foi na sua infância, conseguiu escurecer seus chicotes, utilizando uma mistura de ovos de moscas e formigas esmagadas. A tendência é para a pele muito branca, como sinal de paixão, este ingerían lote de cominho e branqueada pele branca e branco. Nos olhos Kohl utilizados, make-up em preto e azul. As sobrancelhas são alongadas e perfis foram depiladas com alicates e os lábios e bochechas são coloridos em tons de vermelho vivo. Além de Kohl, os egípcios têm herdado muitos cuidados estéticos como banhos e massagens. A figura masculina irá ondular o cabelo e barba e têm as pernas depiladas.

Mesopotâmia

Tal como na Grécia usavam branqueada pele e bochechas vermelhas, os olhos e sobrancelhas lazulite tingido em preto. As mulheres usavam o cabelo solto e encaracolado sobre os ombros e os homens rizaban barba e os cabelos, deixando o final geométrica corkscrew. A abundância de cabelo significava força e coragem e polvilhadas com ouro poeira tanta barba cabelo.

Roma

A pele era branca, olhos e sobrancelhas e pálpebras suportaram Kohl IBAN muito marcada com antimonial e turquesa. Os lábios e bochechas, marcados em vermelho. Influenciados pelas autoridades aduaneiras do Egipto e da Grécia refinados começam a operar os banhos públicos e massagens. Cremes utilizado para o corpo. As mulheres do tempo (chamado patrício) tinha suscitado aqueles que foram contratados para fazer este trabalho com os outros. Dedicado muito tempo para os penteados eram muito laborioso, foram preparadas com a cor do cabelo loiro e exposta ao sol para transformar cor. Também produz tejiéndolas chicotadas com seda ou cabelos naturais.

Arábia

Mulheres passam longas horas, à beleza, que virem em harems onde guardava detentos banho perfumado com óleos e massagens. Kohl aplicado para os olhos para ampliar e usavam rouge e quantidade de perfume. Calçando o rosto coberto com véu e cabelos cobertos com seda. Muito cuidado deve-se à inferioridade que teve com o homem, era uma maneira de seduzir.

Idade Média

Após a queda do Império nas primeiras décadas, há uma ausência total de ambas as estéticas e as cuidadosa aliciamento. A mulher tinha a cabeça coberta com a cabeça em sinal de submissão. Depois de algum tempo ele começou novamente o interesse em produtos cosméticos devido a influência árabe. Os fatos foram modificados com generosa necklines e fez a longo trançado cabelo se tornou uma peça de arte.

Renascença

As sobrancelhas podem ser muito finas e em alguns casos desaparecem. Mesmo os cabelos na testa são mais dimensões para sair na cara. Olhos com maquiagem e rouge Kohl tendendo a granada. É o surgimento de uma nova era, há uma mudança em aspectos ideológicos que vêm da Itália. Ele ainda usa uma grande quantidade de perfumes para atenuar o odor corporal e que a higiene é ainda muito baixo, como o cabelo loiro é tingido, devido à influência proveniente de Veneza, um loiro corante causou furor e denotando prestígio. O headdresses estão decorados também. Há uma obsessão com maquiagem e perfume, e não pela beleza cremes. Como a mulher é o homem-up, oferecendo uma aparência afeminado. A mulher assume a cor da pele com uma excelente branco, em pó com um pó ou farinha de arroz. Os olhos estão delineados em preto, azul ou verde na pálpebra aplicar e lábios traçada em forma de coração com um vermelho escuro. Moles são muito importantes, foram considerados como muito estético, e até mesmo feito de veludo ou pintada. Colocado no rosto ou pescoço, dependendo do sentido de que ele gostaria de chegar a uma linguagem própria. Quanto aos cabelos penteados foram monumental no final do século XVII os homens começaram a usar perucas falsas e mulheres com grandes penteados muito grande. O cabelo é retirado da face e é realizada com e corkscrew curls. Tudo isto moda ditada pelo Tribunal de Justiça. Higiene permanece no esquecimento, é ainda utilizado por muitos perfumes cheiro. É consolidado no presente século, o Golden Age of cosméticos. França torna-se o centro da cultura, criando uma nova moda de vestuário, penteado e cosméticos.

Século XIX

Ainda é o rosto pálido, mas também, o ideal é, aparentemente doente e já não é suficiente pó com pó de arroz. Torna-se famosa comendo vinagre e limão para limpar pele, mesmo ingerindo substâncias que contêm chumbo e arsênico com o risco de, em alguns casos, de causar a morte. A marca é azul escuro círculos como as veias. A idéia é mostrar a sensibilidade da pele. As bochechas são levemente rosada rosa com uma vara e maquiagem lábio cor carmesim é em forma de coração. Continue usando perfume, o mais recomendado é a alfazema e denotando frescura e limpeza. As unhas são muito naturais e enxaguar com cremes. O cânone de beleza não é apenas uma marca altamente translúcido pele, mas também exige uma muito estreita cintura. Para utilizar este espartilho apertado acaba assumindo um risco de deformação dos órgãos internos e problemas intestinais e doenças. Moda beleza permanece França, embora as tendências e não impõe ao tribunal, mas a burguesia. Na última década, um francês chamado Marcel cabeleireira que revoluciona o conceito de cabelo com um novo método de ondulação que o fez famoso no mundo inteiro, e se estende até o presente século.

Século XX

Décadas novas tendências que irão marcar sobre fenômenos sociais: a comunicação social, cinema, televisão e publicidade idealizada protótipo de uma mulher que acaba de uma marcada tendência de um determinado tempo. A indústria dos cosméticos está sofrendo um "boom", oferecendo uma ampla gama de possibilidades no cabeleireiro e produtos cosméticos. No início do século XX, idéias e costumes do passado ainda são relevantes como a tonalidade da pele que permanece como um distintivo social denota branca pele não expostas ao sol ou os elementos que estão sob a pele das classes grupos. O desenvolvimento de pó de arroz para branquear o rosto está se tornando mais refinada. Em 1904 surgiu o primeiro perfumado pó produzido por uma perfumista chamado Caron que cheirava uma de suas fragrâncias chamado Tabac Blonde ". Nos Estados Unidos começa crescente indústria cinematográfica e com ele a maquiagem é um elemento essencial para o êxito dos filmes. Um antigo maquiagem do Ballet Imperial Russo chamado Max Factor abriu uma loja em Los Angeles onde ele vendeu perfumes, cosméticos e maquiagem que faz dele e começa a disfarçar atores. A partir desse momento será criar maquiagem filmes.

1910 - 1919

Durante estes primeiros dez anos, a mulher quer representar três ideais muito diferentes: a amada esposa, Madonna dispostos a sacrificar qualquer mulher interesseira e exóticas. Rumo a 1910 e do make-up é generalizado e tende a trazer de forma natural. Pós são usados para remover artificial Helena Rubinstein branco rostos do passado. Abre um novo salão de Elizabeth Arden, o rival americano Rubinstein. As duas empresas vying para obter novos produtos para o mercado e apresentar às senhoras da alta sociedade para regular faciais. Durante a guerra estava fora de maquiagem e tudo o que foi utilizado foi um pouco de vermelho nos lábios e um toque de vaselina sobre pálpebras brilhantes. Ondulado cabelo penteado, que foi iniciado com uma linha sóbria. Entre 1914 e 1918 ideal para homens e mulheres estavam dispostos a qualquer sacrifício enfermeira. As senhoras da alta sociedade foram vestidas de freiras ou enfermeiros e enviou fotos de seus maridos, que estavam na frente. O maquiador Max Factor cria uma maquiagem especial para os filmes que serão gradualmente melhorou. No final da guerra mudou o protótipo de todas as mulheres queriam aparecer enigmática e perigosa. O cabelo era curto e usava os rapazes e olhos delineados em Kohl, pálpebras e lábios de vermelho escuro lábios traçada em artes. Foi um estereótipo de uma mulher que pode representar tanto um anjo e um demônio. Este tipo de mulher foi mostrado como erótico fetishes embainhados em cetim lingerie, luxuosas peles, quimonos de seda, e assim por diante. Não correcções são efectuadas quer claro ou escuro. Aplicar uma ou duas tonalidades isqueiro cor da pessoa real que estamos à procura de porcelana. Os pós são claras. Preencha o tom da pálpebra móvel com uma caneta preta e com uma escova desvanecimentos invadir a pálpebra superior, mas não invadir todo o arco da sobrancelha. Desenhe os menores internos e externos através de uma cartografia muito espessa linha, ligando a parte superior termina com a demarcação. A escova desfocada com a redução do escuro círculos. Nós definir tudo com pó. Reforçar os olhos com sombra preta acabar dando-lhe uma forma arredondada. Máscara superior e inferior chicotadas abundante. Ceja rodada, cair e fechar (muito negro). A boca pequena é desenhada, perdido no centro e depois voltar para fora. Marrom que ele é mais característico. Rouge blush em circulares e muito perto dos olhos e rosa bastante acentuada.

1920 - 1929

Os vinte anos foram os loucos dias de jazz, Charleston, saias curtas, livre amor ..... Descobertas e avanços científicos incentivar a maquiagem. A descoberta do estearatos revolucionar a fabricação de corantes batom pode obter-lhes novas tonalidades. Os olhos foram tomadas com o preto e muito desbotadas e na sombra no olho vermelho ou roxo. Vermelho escuro lábio em forma de boca e sobrancelhas cuidadosamente depiladas e pinhão maquiagem dar-lhes um anel. O rouge sob a forma de manchas redondas. O principal objectivo foi a provocação, não importa quem é muito pesada. A loira estava com tons verdes e azuis são intensos, enquanto a morena optou pelo preto e castanho. Você queria ter o efeito de ter algumas muito grandes e em forma de amêndoa olhos, esta desbotada Kohl utilizado um lote. Em 1924 foi lançado com o verniz das unhas cor ea partir desse momento termina com moda para trazer a unha natural. A grande revolução foi a máscara separadores impermeável criado Elisabeth Arden. Em 1927 Max Factor produtos que anteriormente apenas utilizada no filme começou a ser comercializada por Estados Unidos, com um sucesso absoluto. Também nos 27 surge um novo batom que emulsifies em contacto com a saliva, chamado Baise Rouge, criado pelo químico francês Paul Baudecroux. Foi um pouco seca e aborrecido, mas o bar era o líder de mercado até a idade de sessenta. Em 1928 o processo de tomada de pó foi revolucionada por um novo método, "micronización", que permite que a textura da acabado tem um pó muito fino e leve. O corte de cabelo tornou-se um património comum, o corte de cabelo cara quer para fita cassete ou sem cabelo na testa e liso ou ondulado. Não correcções são efectuadas quer claro ou escuro. Fundação e pó claro. Ampla preto em forma crescente e arredondados nas extremidades, que vincula a delimitação é menos largo e ligeiramente desfocada marcado para baixo. Marcar um arco acima da bacia em vermelho ou roxo e desbota até invadir sem que o arco da sobrancelha. Integrar ou a cor preta com vermelho ou roxo na bacia e definir com pó. Então nós podemos reforçá-los com a sombra. Delimitação pode ser sacado inferior interior em branco. Os externos serão unidas em preto sobre as extremidades e desbotada com a parte superior para baixo. Máscara Aba abundante. É aproveitar a preto-browed, longo, aberto e descer ligeiramente. Boca pequena e estreita em vermelho brilhante, marcando o centro muito comissuras, omitindo a "boca de coração". Tipo blush rosa rouge.

1930 - 1939

A maquiagem democratiza o acesso a todos os níveis da sociedade onde as mulheres tentam imitar os seus favoritos atrizes e grandes mitos da época: Marlene Dietrich, Greta Garbo .... A tendência da twenties artificial era considerado vulgar e prémio individual e uma aparência mais natural. O rosto deve ser limpo como a película transparente estrelas. Utilize lápis de sobrancelha para delinear cuidadosamente depilados em semicírculo; sombra olho dourado, prata, por vezes combinadas com marrom, azul ou púrpura; rímel pestanas ou se necessário, a rouge é arredondado, mas não são turva e boca é perfilado forma de arco Cupido "e com castanha ou castanho batom. Como o cabelo fica mais longo, pelo menos metade mane vagas a partir da raiz e tingidos platina loira ou loiro como era a cor que estava na moda e que combinado com a brilhante fantasias usadas durante a noite e pérola champanhe. Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revson associados com produtos químicos e Charles Lachman criar Revlon marca entrar no mercado com uma inovadora verniz das unhas que anos mais tarde será combinado com o mesmo tom de batom. Em 1935 o recém-nascido marca Lancôme lançou um novo batom chamado "Rose de France", muito brilhante e oleosa, feita de um fino colar e perfumados com rosas, de baixa durabilidade e tendência para manchar os dentes. Em 1937 lança o Max Factor Pan-Cake Make-up, tornar-se um fundo que revolucionou a arte da maquiagem e do cinema que foi impermeável à água, inalterada sob os holofotes e teve uma cobertura total e um acabamento fosco. Este produto ainda está mantendo a sua fórmula original vende. Limpar, sem correção. Conjunto com pó. Nós marca a delimitação do superior olho-pardo ou preto, para alargar um pouco na parte central do olho e desenhando um pequeno triângulo do lado de fora. Esta descida ápice do olho aumenta enquanto você vai se sentir triste e para baixo. Delimitação inferior interna e externa branco marrom. Banana e abrir descendente marrom, muito discreto. Máscara guias para cima e para baixo sem recarga. Thin sobrancelhas, redondo, com uma tendência de queda, mas não muito escuro. Boca fina em forma de arco Cupido, desenhar uma linha curvo na boca como se a natureza foram reunidos cerca de beijo. Dark: marrom, granada. O rouge é um pouco demasiado suave marrom abaixo do osso malar.

1940 - 1949

A Segunda Guerra Mundial marcou uma ruptura no make-up e contínuo progresso nos anos de pós austeridade. Apesar disso os franceses estão dispostos a manter a sua reputação como o melhor vestido mulheres do mundo. Se o resto do mundo acreditava que as mulheres deveriam vestir com modéstia e sobriedade, os franceses desenvolveram uma extravagante estilo de demonstrar a sua independência. O vermelho escuro lábios, vestido com cores brilhantes (azul, branco, vermelho) e chapéus e sapatos que foram cultivadas com uma elevada carga. Tocada na cabeça feita com qualquer tipo de material (véu, flores, veludo, plumas ....) utilizado muito talento e ainda é ruim, em alguns casos. Devido à falta de qualidade da make-up deixou muito a desejar e que tinha para afinar o juízo e truques para tornar-se as guias com betume botas e sapatos com o brows polonês, no caso do Inglês, ou substituído por rouge subiu pétalas banhadas em vinho tinto. O Manes, foram realizadas em arcos elevados, o que mais alongado e fino cabeça. Na Figura filme Triumph de Veronica Lake, usava um longo cabelo loiro levemente onduladas, que foi obrigado a cortar pelo governo, porque as mulheres do tempo nas fábricas sofrido acidentes de trabalho imitando o seu longo cabelo .. No final da guerra para a esquerda para piorar como a boca com tons escuros e deu mais ênfase aos olhos. O ideal encarnaría como Brigitte Bardot, a criança enfrenta um organismo totalmente desenvolvidas. Fundação claramente marcado com correção de escuro círculos escuros e correcções mais natural. Conjunto com pó. Crescente fechados em marrom ou desbotada cima e, em seguida, reforçado com sombra marrom. Em pálpebra móvel marfim sombra. Delimitação superior preto. Às vezes lidamos com Eyeliner. Delimitação até marrom sobre a metade inferior ou três quartos do olho, muito discreto. Máscara separadores sem recarga. Boca de asco cor castanho. A boca é colocado no ponto mais alto perto do lábio e dar uma comissuras completamente arqueado, sem picos. Rouge muito macio, marrom.

1950 - 1959

Após o duro período da Segunda Guerra Mundial, torna o look mais fresco e descontraído. Em 1953 surge o primeiro fundo de maquiagem fluido emulsão chamado "Fluid Make-up, fazendo a maquiagem e fundos escondendo espessa pão-tipo bolo começaram a esmorecer. A indústria francesa moda está cada vez mais importante e sua influência sobre a maquilhagem está a tornar-se mais aparente. Christian Dior criador impõe uma "Look Total" waists amplo e saias com muito próximas entre si no que consistia de vestuário, acessórios e maquiagem, no mesmo estilo. Dior começou no mundo da maquiagem e em 1955 lançou 8 batons em harmonia com as cores de sua coleção de alta costura. Foi muito importante para se manter em sintonia com a maquiagem e roupas acessórios. Outras marcas como Chanel Couture Rochas e depois estourar no mundo do make-up e implementado o hábito de lançamento de duas cores, de acordo com as suas colecções sazonais moda. Combinações como luz verde eyeshadow com forro verde musgo e marcação separadores de cobre ou prata com revestimento máscara e sombra azul escuro azul violeta. Combinando os olhos turquesa e laranja lábios foi muito bem sucedida. As sobrancelhas eram clara e ampla como Audrey Hepburn dando um toque elegante para o par que poderia ser dramático ou um pouco mais curvos estilo Marilyn Monroe ou Elizabeth Taylor dando um ar sensual. Além da imagem sexy, Anina mais relaxada e, por outro lado tinha queria um projeto mais sério, assim, renunciar a cor do cabelo para as grandes linhas dos olhos, através das roupas, tudo era negro. Poderia ter cabelos longos ou curtos, mas sempre desgreñado normalmente com flequillo desgastados. Dois dos principais acréscimos foram na cabeça lenços usados muito mulheres levando convertíveis e cinto larguras. Eles também tiveram muito sucesso tipo de calçado que bailarinas eram perfeitas para dançar rock and roll. Do outro lado do calcanhar que foi inventado agulha ídolos populares da época como esta Anita Eckberg, Sofia Loren, Evita Perón, Marilyn Monroe, Liz Taylor e Grace Kelly. Correcções luz e escuridão. Fundação pareados a tonalidade da pele ou um tom abaixo (já não é a pálida mulher). Delimitação acabado superior de uma forma aberta e ligeiramente ascendente comentado com Eyeliner. Pálpebra móvel recarregado tonalidades muito claras: azul, verde, rosa, etc. Delimitação inferior interna e externa branca a castanha na metade ou três quartos do olho. Máscara Aba abundante. Sobrancelhas espessas e um pouco curvados, mas não classificados e bem marcado. Grande boca com uma tendência para a forma da metade. Este formulário é para desenhar um arco a partir do comissuras para a parte central da boca de modo que os pontos mais altos será localizado aproximadamente no meio do lábio. A cor característica dos tempos é o vermelho. Rouge não muito acentuada, em tons de marrom.

1960 - 1969

O 60 é o mais importante no século XX, durante cerca de uma era dourada de novas liberdades e outros uma década tenebrosa pouca autoridade moral e disciplina. O fato é que tudo o que significava e detidos (moda, música, filosofia, modo de vida ainda agora ....) social, político e cultural. As correntes feministas dos anos 60 enfatizar a idéia de emancipação faz pouca diferença nas atitudes das mulheres e da sua ideia de beleza. Pela primeira vez associados às ideias do feminismo e feminilidade, e, portanto, existem duas tendências: a sofisticação do partido e defender a naturalidade. A maquiagem é feita em uma nota distintiva. Este símbolo de identidade atinge seu clímax com a composição das comunidades hippies psicadélica. No final dos anos 60, Dior e Lancôme brilho labial jogar alguns bares constituída de gordura, e menos brilhantemente coloridos do que os até agora. O protótipo da mulher encarna o modelo Twiggy, grandes olhos, magro, e representa um concurso transparente estilo. Olhos de diferentes tons de cores, linha escura na pálpebras superiores e inferiores camadas da pele e pestanas, as sobrancelhas e pétalas de flores falsas coladas ou pintadas. Por outro lado existe um outro modelo Jean Shrimpton, que dá uma imagem totalmente diferente, neste caso é um tipo de mulher com olhar vicioso-escuro círculos que indicam várias noites sem dormir e cabelos longos e, por vezes simples crepe. Também vencedor do Jackie Kennedy estilo do cabelo muito oco e os seus numerosos e volumosos cabelos perucas Fara Diva. Em contrapartida, há também o estilo dos hippies, tanto homens como mulheres, com cabelo encaracolado ou longo e suave aparência greñoso. O mini foi uma grande invenção, em termos de vestuário, corte direito vestidos, as estampas florais, pescador sandálias, jeans, jaquetas bordadas agnelina couro, couro indiano xales ... Veruschka de Lehndorff em 1968, descendente da nobreza prussiano e um dos modelos da época se tornou famosa maquiagem corpo tornando-se uma pura arte. Correcções marcado luz e escuridão. Começa a ser moda peles com mais cor, levemente bronzeado. Translúcida pó. Nós marca o início de mapeamento e no fundo de uma forma aberta que termina em preto no exterior e juntando-os no interior ou exagerar pouco triângulo lágrima. Olhe com Eyeliner. Desenhe uma banana ou abrir elongating marcado para o nariz ea curva para o interior do templo do lado de fora. Reforçado com a sombra. Levou um monte de trios de sombras, cores brilhantes para que possamos aplicar uma cor azul escura em cima da banana, uma luz azul na pálpebra móvel e mais leve de todos pode ser o mesmo em branco arco da sobrancelha. Pestanas e abundantemente com máscara. Extremamente fina sobrancelhas e que está muito na moda Aviação (total ou parcial, forçando-a a desenhar com um lápis). Bocas grandes rosa chiclete. Rouge bochechas rosadas e bem definidos.

1970 - 1979

A descoberta foi micatitanios alguns pequenos pepitas de mica revestida com uma fina camada de dióxido de titânio completamente inofensivo para multiplicar as cores e banir para sempre o corante eosina utilizada até agora produzidos problemas de tolerância. Uma nova marca chamada americana Clinique oferece uma linha sóbria pela primeira vez no recipiente para o fundo ea ideia é a de resolver problemas específicos da pele, bem como embelezar. Nesta década começa a introduzir o conceito de tratamento para produtos cosméticos. Aparece o primeiro hidratante e protetora cor chamado "Bienfait du Matin", de Lancôme. Há um retorno ao encantamento do passado, de volta moda dos anos vinte e trinta, mas com um toque de discoteca e lantejoulas. Transparente lip gloss, glitter, texturas extra gorduras e cores tropicais. Os cílios estão crescendo e existe uma verdadeira obsessão com a pele marrom, tanto verão e inverno. Auto cremes e pós terra do sol e tornar-se um bestseller. De 1973 para voltar para a estética da natureza com cores neutras, cáqui, areia, azul-cinza, oliva, tons bege ... que combina perfeitamente uns com os outros e facilitou a sua forma de vestir. Em 1976 ele implantou estética "punk" não acredita no luxo e da moda cores implantado sem rima ou razão. Embora não seja uma moda de grandes esquerda, como é evidente em nosso tempo através da mistura de cores, sem rigidez. Mais tarde veio a moda com olhos castanhos, lábios vermelhos e sangue muito pálido rosto lembrando os loucos anos vinte. No que diz respeito ao cabelo, ele triunfou como a permanente obter maior volume nos cabelos e estilo Farrah Fawcett (atriz da série Charlie's Angels) cabelos cortados muito escalonada salienta, revolta e volumosos cabelos com mechas. Os anos setenta é conhecida como a década de mau gosto, serão testados e misturados todos os tipos de fantasias, mini-shorts com plataformas, calças pernas de elefantes e camisas de poliéster, vestuário, moda punk com brilhantes discotequera Atrás .... toda mistura estava escondendo uma grande força criativa e libertadora que tem continuado a viver até hoje. Uma pequena parte da totalidade da moda dos anos setenta foi reavivado pouco antes do final do século XX. Alguns ídolos da década: Liza Minnelli, Olivia Newton-John e John Travolta, Lauren Hutton, Charlie's Angels .. Correcções luz e escuridão. A cor da pele (tan moda foi definitivamente estabelecida). Superior delimitação conjunto muito vasto e longo na parte exterior. Delimitação inferior termina em uma maneira aberta, baseada na sua pequena simulando linhas escalonadas separadores. Trata-se de tudo com Eyeliner. Desenhe um negro banana em elongating em direção ao templo e com ligação à delineação superior. Com sombras sobre o olho creme são reforçados através da aplicação das cores preto e branco banana na pálpebra móvel e supraciliar arco (também permitido nas cores como "60"). Máscara separadores abundância (incluindo pestanas). Thin sobrancelhas. Bocas, em cores vivas e brilhantes com bons perfis de observações. O rouge aplicada em tons de rosa, bochechas, queixo, fronte, têmporas, nariz ...

1980 - 1989

Todas as marcas de cosméticos estão a começar a projetar a maquiagem como um conjunto harmonioso que não omitir qualquer detalhe, e as mulheres têm vindo a considerar como um elemento indispensável na sua vida. O conceito de estilo yuppie que reflecte tanto o cabelo e maquiagem como aditamentos mantida a mulher com o seu trabalho. Maquiagem permanente oferece uma solução definitiva para maquiagem sobrancelhas, olhos e lábios e linhas pestanas. Nos primeiros anos dá preferência para os tons fortes, enquanto a maioria só se atreve a tomá-los durante a noite. Durante o dia de trabalho das mulheres utilizados tons aparência mais natural beleza da pele e cuidados em um tom de mate. É muito importante para a fusão de maquiagem, sombra e blusher, deve ser bem difundida e não marcadas vestígios visíveis uns aos outros. Não se fazem sentir entre os cortes no rosto e pescoço e o tom é mais natural, ela percebe que o sol idades. Nos últimos anos da década é para matar as sombras e expulsais brilhar. As sobrancelhas são mais espessas e obscurecida. O olho é a maquiagem borrão Kohl Eyeliner e caem no esquecimento. Há várias tendências para cabelo: liso, cortes assimétricos, cortes de cabelo pincho (influência punk), o corte de dicas e disparou reforçado com lacas e gel cabelo e, finalmente, o uso de pratos quentes criam bom curls ou mínima. O cabelo nos anos oitenta e cuida volume, curto cara com o modelo Linda Evangelista, ou quase zero como Annie Lennox. Também entre os destaques desta época ídolos Madonna, Cher ou Brooke Shields. Quanto à moda se principalmente à procura de conforto e estilo. A grande couturiers são passadas para um pret à porter. Denim jeans ou uma forma de impor esmagadora. Correcções claras e escuras mais natural do que em décadas anteriores. Curtidos pele (a cor da pessoa apropriada). Translúcida pó. Delimitação superior com Eyeliner preto. Uve degradada em preto, sem exagero. Ele marca a viragem no lado da lágrima sem realmente atribuem ao uve com uma escova e rebaixar o ascendente eo direito de trazê-lo para uve. Delimitação inferior interna e externa ligando deixando em aberto lágrima do lado de fora. Uve fúcsia sombra na pálpebra móvel rosa claro e branco arched supraciliar. Máscara guia. As sobrancelhas estão a ser mais amplo. Grande boca cor fúcsia. Rouge rosa osso malar.

1990 - 1999

Nos primeiros anos da década é a estética neohippy pouco preocupado com a beleza física e vestido .. O olhar sobre as passarelas de Paris, Milão ou Nova York modelos são extremamente fina e escura círculos como a top Kate Moss. Confrontado com pouco cuidado com a estética indústria lança produtos cosméticos que prometem um brilho natural translúcido, transparente máscaras, que moisturizers combinar cores, etc. Os produtos são mais bem sucedidos são aqueles que servem para disfarçar vários olhos, lábios e bochechas. Em meados dos anos noventa para trás um pequeno revival das cores dos anos setenta e durante um par de temporadas voltar a tomar as sobrancelhas e as pálpebras muito depiladas iridiscente em tons pastel. Os recursos são utilizados na composição étnica e piercing henna e tornar-se quase uma forma de cosméticos. Os rostos estão ainda em tom natural como a consciência dos efeitos nocivos do sol está cada vez mais presentes.
À medida que continuamos com o cabelo longo dos anos oitenta cabelos, soltos e mal penteados. Uma das peças é o mais imitado da atriz Jennifer Aniston na série de TV Friends. Tribunal ocas e escalei com alguns tufos que moldura do rosto. Mais uma vez a influência do punk cabelo cores em tons de extremo e radical. Exemplos de cabelo são imitados Julia Roberts, Spice Girls ...


Correções Claro e Escuro

Tone baseadas nos mais semelhante à cor natural da pele, que pode elevar o tom com pó bronzer. Translúcida pó. Delimitação da parte superior e inferior dos olhos a partir de meados para o exterior e desbotadas. Pearly tons pastel, sob a forma de um arco. Máscara guia. Anchas sobrancelhas e penteado. Boca brilho transparente. Blusher rosa, laranja e terras muito bem difundida. Eventos atuais Hoje, o mundo dos cosméticos tem evoluído ao ponto de ser uma empresa que emprega mais de quinze mil empregos. Criar uma indústria que, em muitos países ... França e Itália, por exemplo ... são uma parte importante na sua economia. A indústria dos cosméticos aparência muito boa, permanece vigilante nossos dados e podemos ver: - Não gera 15.079 empregos diretos. - Contribui para 2,82% do emprego e 4,23% da produção industrial, 4,85% do valor adicionado pela indústria e 3,17% dos vencimentos e salários. - As exportações, principalmente para preparações cosméticas, incluindo antisolares e curtumes (20%), sabonetes (18%), xampu (13%), capilares (13%) perfumes (8%).
Fonte: DANE

A beleza em geral, é uma ciência que constantemente reinventa em si. Activos texturas extraordinário romance exclusiva linha de cores. Maquilhagem constantemente desenvolve ainda mais os limites da ciência, tecnologia e criatividade. Porque todas as mulheres são diferentes.
Porque uma mulher se sente bem quando você se sentir ouvida, compreendida e respeitada. Avançados estudos e pesquisas têm sido realizadas ao redor do mundo, que sempre ajudou a conhecer as necessidades das mulheres. Então cada um pode ter um ritual de beleza personalizados para cada etapa das suas vidas. Uma vez que nem todos têm o mesmo tipo ou cor de pele, olhos, forma do rosto, maquiagem e todos os produtos foram criados para atender todas as mulheres.

Rafael Ribeiro

Um comentário:

  1. Muito interessante essa viagem do tempo no sentido de visualizar a maneira que era feitra a maquiagem e o que está se fazendo agora. O IMPORTANTE é que a mulher tem que está sempre muito bem maquiada.... Parabéns

    ResponderExcluir

Favor medir as palavras para o seu comentário!